PROJETO DE LEI

Vereadora Claudia Araujo Protocola Projeto de Lei para acrescentar o nome do Vereador Tarciso Flecha Negra no Museu da História e da Cultura do Povo Negro

O Vereador Tarciso Flecha Negra foi um notório ativista do povo negro dentro da Câmara Municipal, este projeto reconhecerá o seu trabalho, além de contemplar a história de Porto Alegre.

Vereador Tarciso Flecha Negra na tribuna.
Vereador Tarciso Flecha Negra na tribuna. (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

A criação do Museu da História e da Cultura do Povo Negro era um sonho antigo do Vereador Tarciso Flecha Negra, e, tornou-se realidade a partir da aprovação do Projeto de criação do Museu em 2010.

O Museu tem como objetivo criar um espaço para auxiliar as escolas de Ensino Fundamental e Médio no ensino sobre a história e a cultura afro-brasileira, em conformidade com o disposto no art. 26-A da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e alterações posteriores, além de divulgar a contribuição de afrodescendentes para o desenvolvimento do Município de Porto Alegre. Como também estimular o estudo dos hábitos e dos costumes dos povos negros. E servir como espaço para a expressão e para a manifestação cultural.

Em homenagem ao Vereador, protocolamos quarta-feira (04/09/2019) o Projeto para acrescentar o nome do Vereador Tarciso Flecha Negra no Museu da História e da Cultura do Povo Negro.

De acordo com o Secretário Municipal da Cultura, Luciano Alabarse, o Museu deverá ser inaugurado na Semana da Consciência Negra.