MANDATO

Vereadora Comandante Nádia integra Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização

lançamento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desburocratização.
lançamento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desburocratização.

A vereadora Comandante Nádia (PMDB) participou hoje (15) do lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização (FREPED), iniciativa que conta com meu total apoio e adesão. “Esta iniciativa conta com meu apoio porque estimular o empreendedorismo é uma prioridade para o desenvolvimento econômico”, observou a vereadora. “O ambiente regulatório brasileiro é muito completo, e nossa cidade não é exceção.

Porto Alegre é uma cidade com indicadores ruins em razão do ambiente regulatório difícil. Esta realidade torna necessária a redução do tempo gasto para a abertura de uma empresa e a desburacratização de procedimentos. Entre 32 cidades brasileiras analisadas no Índice de Cidades Brasileiras 2016, nossa Capital ocupa a 21ª posição no ranking Ambiente Regulatório, que considera o tempo para abrir uma empresa, o peso dos impostos nas finanças e a complexidade tributária.

Quando o assunto é cultura empreendedora, ocupamos a 30ª posição. Além do tempo de abertura de uma empresa, temos também dificuldade no que se refere ao tempo de licenciamento para a construção de imóveis, que pode variar de 5 a 8 anos. “Diante desse cenário, fica evidente a relevância da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização como instrumento de fomento do ambiente de negócios em nossa Capital”, afirmou a vereadora Comandante Nádia. “Porto Alegre precisa e merece desenvolver todo seu potencial”.

Texto: Ana Cristina Rosa