Segurança

Vereadora Comandante Nádia (PMDB) entrega livro sobre Patrulha Maria da Penha ao presidente Michel Temer

Foto: Galileu Oldenburg
Foto: Galileu Oldenburg

Defensora da segurança pública em geral – e em especial das causas relacionadas às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência – a vereadora Comandante Nádia (PMDB) viu como um grande avanço a atenção dada à questão da violência contra a mulher no Plano Nacional de Segurança. A proposta, divulgada na semana passada pelo Ministério da Justiça, torna efetiva a Patrulha Maria da Penha em todos os municípios do País.

“Implementei e coordenei a Patrulha Maria da Penha, instituída de forma pioneira no RS em 2012, e me sinto honrada em ver esta iniciativa incluída entre as ações que serão efetivadas nacionalmente para enfrentar a criminalidade”, afirmou a vereadora. No Rio Grande do Sul a Patrulha Maria da Penha deu tão certo que a iniciativa foi premiada internacionalmente pelo BID e desde sua criação nenhuma vítima auxiliada pelo projeto morreu ou fez nova denúncia.

Na manhã de hoje (9), a vereadora teve a oportunidade de presentear o presidente da República, Michel Temer, com um exemplar de seu livro "Patrulha Maria da Penha – O impacto da ação da Polícia Militar no enfrentamento da violência doméstica". O livro foi entregue na solenidade de entrega das ambulâncias do governo federal a 61 municípios gaúchos, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. 

“Durante meu encontro com o presidente Temer, ele lembrou que foi o criador das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAM), em 1985”, comentou a vereadora Comandante Nádia. “É bom saber que o governo de nossa Nação está atento e preocupado com o que ocorre com as mulheres do Brasil. Ganhamos todas nós, mulheres do brasileiras”.

Texto: Ana Cristina Rosa