VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Vereadora Comandante Nádia (PMDB) será palestrante no XII Fórum da Mulher em Palmeira das Missões no dia 8

(Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

No próximo sábado (8), às 14 horas, a vereadora Comandante Nádia (PMDB) irá palestrar no XII Fórum Municipal da Mulher – Mulheres que Fazem a Diferença, em Palmeira das Missões. O tema abordado pela Comandante Nádia será “Violência Contra a Mulher e a Atuação da Patrulha Maria da Penha”.

Em 2012, a vereadora Comandante Nádia implantou e coordenou a Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul, projeto pioneiro no País por meio do qual a Polícia Militar procura fazer com que sejam cumpridas as medidas protetivas de urgência, preservando e protegendo as mulheres vítimas de violência doméstica.

O objetivo da Patrulha Maria da Penha é estimular a denúncia das vítimas, parentes e amigos e diminuir a violência contra as mulheres por meio da consolidação dos princípios estabelecidos na Lei Maria da Penha. 

O XII Fórum Municipal da Mulher será realizado no Centro Cultural Professor Dr. Mozart Pereira Soares durante todo o dia. Entre os temas abordados pelos painéis também estão o Feminicídio e Mulher que faz diferença.  

Texto: Ana Cristina Rosa