CAUSA ANIMAL

Vereadora Lourdes e ativistas pedem agilidade na consolidação dos direitos dos animais no Estado

  • Deputados Gabriel Souza (E) e Adilson Troca recebem demandas  de ativistas dos animais (Foto: Juarez Junior - Agência ALRS)
    Deputados Gabriel Souza (E) e Adilson Troca recebem demandas de ativistas dos animais (Foto: Juarez Junior - Agência ALRS) (Foto: _JJ_)
  • Grupo conversou com o vice-presidente da AL, Adilson Troca (Foto: Juarez Junior - Agência ALRS)
    Grupo conversou com o vice-presidente da AL, Adilson Troca (Foto: Juarez Junior - Agência ALRS) (Foto: _JJ_)

A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) e um grupo de protetores de animais visitaram a Assembleia Legislativa na manhã dessa quinta-feira (15) para pedir agilidade na votação do PL 391/2015. O grupo foi recebido pelo deputado Gabriel Souza (PMDB) e pelo vice-presidente da Casa, Adilson Troca (PSDB) e entregou aos parlamentares um documento sugerindo que o projeto seja votado na sessão do dia 4 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial dos Animais. 

O projeto, de autoria do deputado Gabriel, consolida 14 leis já existentes sobre os direitos dos animais. Na ocasião, a vereadora e os ativistas da causa animal explicaram ao presidente da Assembleia sobre a importância de aprovar o projeto, que facilitará a atuação dos protetores em todo o Rio Grande do Sul. O vice-presidente da Casa informou aos participantes que pretende apresentar a sugestão na próxima reunião de líderes.