Bancada do PT

Vereadoras do PT visitam o espaço destinado para a instalação da Casa da Mulher Brasileira

  • Vereadoras do PT visitam o espaço destinado para a instalação da Casa da Mulher Brasileira. Foto: Marta Resing
    Visita ao espaço destinado à Casa da Mulher Brasileira
  • Vereadoras do PT visitam o espaço destinado para a instalação da Casa da Mulher Brasileira. Foto: Marta Resing
    Visita ao espaço destinado à Casa da Mulher Brasileira

A Bancada de Vereadoras do PT de Porto Alegre, liderada pela vereadora Sofia Cavedon, esteve na manhã desta quinta-feira (09) no Vida Centro Humanístico, onde está destinado para a construção da Casa da Mulher Brasileira, na Zona Norte da Capital. A visita faz parte da programação do mês de luta das mulheres.

As vereadoras Laura Sito, Iyá Vera Soares e Margarete Moraes acompanharam a visita que também contou com a presença da diretora do Departamento de Políticas para Mulheres da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Salma Valêncio.

Sofia, que também é a Procuradora da Mulher na Casa Legislativa, informa que no encontro a Diretora Salma explicou que o governo do Estado encaminhou ao governo Federal – responsável pela construção da Casa – o novo termo de cedência da área, ampliando-a para ter acesso à Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, uma vez que o governo Municipal não realizou as obras que garantiriam o acesso a Casa pela via lateral. Conforme Salma serão 9 mil há e estão aguardando a assinatura do novo convênio para o início, “apesar de ainda não existir um novo cronograma de previsão de obras e funcionamento”, ressaltou a Diretora.

Sofia disse que a bancada do PT irá se manifestar ao governo Federal, solicitando a agilização da assinatura do convênio e cobrando um cronograma de execução da obra. Segundo a parlamentar, vai funcionar no local módulos do Judiciário, Defensoria Púbica, Delegacia da Mulher e especialmente, a Casa de Passagem de 48 a 72 horas, “uma das lacunas que existe na rede de apoio à mulher vítima de violência, que hoje acabam em atendimento dia para moradores de rua. A Ocupação  Mirabal vem fazendo esse atendimento sem apoio governamental” ressalta Sofia que neste  08 de Março visitou o local.

Agenda das Vereadoras para esta Sexta-feira (10)

Às 11 horas - Visita ao Largo 08 de Março, com a presença da Ex-vereadora Maristela Maffei, autora da Lei N° 9.858/2005, que institui o monumento – obra artística – em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  Local: Largo 08 de Março (confluência entre a Av. Getúlio Vargas e a Av. Érico Veríssimo).