Plenário

Vereadores aprovam criação de quatro novas Frentes Parlamentares

  • Movimentação de plenário. Na foto: Vereador Airton Ferronato na tribuna do plenário.
    Airto Ferronato (PSB) propôs Frente em defesa de estatais gaúchas (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Na foto: Vereador José Freitas.
    José Freitas (PRB) propôs Frente em Defesa da Criança e do Adolescente (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por votação simbólica, na tarde desta segunda-feira (3/4), a criação de quatro novas Frentes Parlamentares para o Legislativo municipal. Foram aprovados os requerimentos de implantação da Frente Parlamentar em Defesa da Carris e da Eficiência do Transporte Público, proposta pelos vereadores Roberto Robaina (PSOL) e Paulinho Motorista (PSB), e da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, apresentada pelo vereador José Freitas (PRB).

Foi aprovada ainda a criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Trabalhador Decente, proposta pelo vereador Cláudio Janta (SD), e da Frente Parlamentar em defesa da CEEE, Banrisul, Corsan, Companhia Riograndense de Mineração e Sulgás, proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB). Esta recebeu 27 votos favoráveis e cinco contrários, todos da bancada do PMDB. 

Também foram aprovados pelos parlamentares dois requerimentos referentes aos temas dos períodos de Comunicação. O primeiro, da vereadora Mônica Leal, requer que o período do dia 17 de abril seja destinado a assinalar o transcurso do Dia do Exército. O segundo, proposto por Dr. Goulart (PTB) prevê que, no dia 19 de abril, seja homenageado o aniversário de 10 anos da Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus).

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)