Plenário

Vereadores aprovam dois novos requerimentos

  • Movimentação de plenário. Na foto, o vereador Aldacir Oliboni.
    Aldacir Oliboni (PT) (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)
  • Movimentação de plenário. Na foto, o vereador André Carús.
    André Carús (PMDB) (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (28/6), o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou dois requerimentos propostos pelos vereadores. Um é referente a uma Moção de Solidariedade em apoio à PEC 22/211, que institui o piso nacional de dois salários mínimos aos de agentes da área da saúde e dos agentes de combate às endemias, proposta por Aldacir Oliboni (PT).  

Na justificativa da moção, Oliboni argumenta que os agentes referidos são a base de uma política de atenção básica de saúde com propósito de prestar atendimento à população, principalmente as comunidades mais necessitadas, através da Estratégia de Saúde da Família. “Devido a natureza de suas atribuições, entre as quais está o acompanhamento domiciliar das famílias, as equipes da Estratégia acabam por proporcionar maior resolutividade ao Sistema Único de Saúde”. 

O outro requerimento aprovado nesta tarde solicita a constituição de Comissão Especial com finalidade de analisar as regras que disciplinam o Mobiliário Urbano. A proposta é de autoria do vereador André Carús (PMDB).  

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)