Plenário

Vereadores aprovam Requerimentos e Utilidade Pública

Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
Na sessão da tarde desta segunda-feira (9/5), o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou três requerimentos e dois títulos de Utilidade Pública. De autoria do vereador Engenheiro Comassetto (PT), a proposta requer que o período de Comunicações do dia 16 de maio seja destinado a homenagear a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O requerimento do vereador Clàudio Janta (SD) solicita a realização de Sessão Solene, em data a ser definida posteriormente, para homenagear atletas paraolímpicos do Município de Porto Alegre.
Proposto pelo vereador João Carlos Nedel (PP), o terceiro requerimentoaprovado no plenário cria a Frente Parlamentar para Melhoria do Trânsito – Frentrânsito.
Utilidade pública

Foram aprovadas também as concessões de Utilidade Pública às entidades Escola de Educação Infantil Cantinho Doce, localizada no bairro Restinga, e Associação CT – Centro Terapêutico, localizada no bairro Jardim Botânico.  Ambos os projetos, de iniciativa do Executivo municipal, obtiveram a aprovação unânime dos presentes. 

Assessoria de Imprensa CMPAEdição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)