Plano Diretor

Vereadores buscam consenso para emendas ao PDDUA

Vereadores e SPM estiveram reunidos no Salão Dilamar Machado Foto: Tonico Alvares
Vereadores e SPM estiveram reunidos no Salão Dilamar Machado Foto: Tonico Alvares

A Comissão Especial que analisa a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre (PDDUA) teve reunião extraordinária na tarde de hoje (6/10) no Salão Nobre Dilamar Machado. O encontro foi convocado para definir possíveis modificações na metodologia de votação das emendas adotada até agora, com o fim de agilizar a aprovação dos relatórios parciais das Temáticas e a construção do parecer final da Comissão. Representando a Secretaria de Planejamento Municipal (SPM), compareceram à reunião o secretário Márcio Bins Ely, o engenheiro Breno Silva Ribeiro e o arquiteto José Luiz Fernando Cogo.

Até o momento, a Comissão votou 134 das 361 emendas apresentadas ao projeto do Executivo nas Temáticas. Os vereadores presentes à reunião concordaram ser possível construir acordo em torno de uma parte das 227 emendas que ainda precisam ser votadas - os destaques seriam retirados e as emendas votadas em bloco. As restantes, sobre as quais não houver possibilidade de consenso, permanecem em destaque para discussão e votação na Comissão. O grupo se reune na próxima quinta-feira (8/10) pela manhã para receber o parecer da SPM sobre as emendas em questão e para tentar identificar aquelas passíveis de acordo.

A reunião foi coordenada pela vice-presidente da Comissão, vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), e teve a presença dos vereadores Maria Celeste (PT), Engenheiro Comassetto (PT), Sofia Cavedon (PT), Nelcir Tessaro (PTB), Toni Proença (PPS), Paulinho Rubem Berta (PPS), Reginaldo Pujol (DEM), Mauro Zacher (PDT), Beto Moesch (PP), João Pancinha (PMDB) e Valter Nagelstein (PMDB).

Carla Kunze (reg. prof. 13515)

Leia também: 
Comissão interrompe reunião para definir sistemática