Transportes

Vereadores fazem vistoria em ônibus na Praça Parobé

Passageiros apontaram problemas Foto: Felipe Dalla Valle
Passageiros apontaram problemas Foto: Felipe Dalla Valle
Os vereadores Aldacir Oliboni (PT), Fernanda Melchionna (PSOL), Mauro Pinheiro (PT) e a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), realizaram mais uma vistoria pelo projeto Câmara no Ônibus no final da tarde de quarta-feira (19/10) no terminal da Praça Parobé. Depois, cada um embarcou em uma linha para ouvir as demandas da população.

A vendedora Júlia Mendes, que mora no Condomínio Fernando Ferrari e depende da linha D 73 – Diretão/Via Fernando Ferrari – chega a ficar 45 minutos esperando o coletivo no final da tarde no sentido Centro – bairro. “As filas são imensas e a maioria vai em pé durante todo o trajeto”, afirmou.

Morador do Residencial Guapuruvu, bairro Rubem Berta, o operador de cobrança Celso Rodrigues, reclamou da linha D 72/Vila Santa Rosa. “Os ônibus estão sempre lotados; já fiquei mais de uma hora esperando aqui no Centro", disse. "Quando a EPTC está aqui, tudo funciona, mas eles quase nunca vêm.” 

Usuária da mesma linha D 72, a auxiliar de farmácia Jéssica Castro quase nunca consegue utilizar o TRI integrado, devido à espera de uma ou duas horas no Centro. “Eu desço do outro ônibus e fico esperando o D 72 muito tempo", contou. "Aí tenho que pagar a segunda passagem.”

A advogada Blunair Mainieri, moradora do condomínio Fernando Ferrari e usuária da linha 727 – Agostinho/Sertório, reclamou da falta de limpeza dos ônibus. “É uma questão de saúde pública. Os vidros, o chão, as poltronas, tudo é muito sujo”. lamentou.

Darlene Silveira (reg. prof. 6478)
Assessoria de Imprensa da Presidência