Pauta

Vereadores iniciam hoje atividades de plenário

Trabalhos legislativos neste ano têm na presidência a vereadora Mônica Leal

Movimentação de plenário
Plenário Otávio Rocha recebe as sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Os trabalhos em plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, relativos ao ano de 2019, serão iniciados nesta segunda-feira (4/2), a partir das 14 horas. A primeira sessão ordinária do ano, a ser conduzida pela vereadora Mônica Leal (PP), presidente da Casa, terá a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior e secretários municipais e ocorrerá no Plenário Otávio Rocha.

O recesso de verão do Legislativo municipal foi encerrado no dia 31 de janeiro. Já na sexta-feira (1º/2), foram empossados vereadores na condição de titulares, tendo em vista o afastamento daqueles eleitos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Os atuais 36 integrantes da Câmara porto-alegrense formam 15 bancadas parlamentares. Mesmo com as alterações de titularidade, esse número deverá permanecer.

Comissões

Conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal, nas segundas, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 14 horas, são realizadas sessões plenárias ordinárias. Sessões extraordinárias ocorrem a partir de acordo de bancadas. Nas terças-feiras é a vez das comissões permanentes, e, nas sextas-feiras, sessões extraordinárias dessas comissões, caso haja necessidade. Neste ano, por determinação legal, também deverá ser instituída no Legislativo da capital a Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062) 

Tópicos:Bancadas LegislaltivasVereadores titularesPlenário Otávio Rocha