Dr. Goulart

Vereadores instalam a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa

O vereador Dr. Goulart (PTB), vice-presidente desta Frente Parlamentar, destaca a importância de defender mais saúde aos idosos.

Primeira Reunião da Frente Parlamentar do Idoso. Na foto, o vereador Dr. Goulart.
Dr. Goulart, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa. (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre instalou a Frente Parlamentar em Defesa da  Pessoa Idosa, após a aprovação do projeto de lei de autoria dos vereadores Dr. Goulart (PTB) e Alvoni Medina (PRB).

Porto Alegre é a Capital do país com a maior proporção de idosos, pois os mais de 240 mil idosos representam cerca de  15,04% da população da cidade. Com essa obervação, o vereador Dr. Goulart, vice-presidente desta Frente Parlamentar, iniciou a defesa de políticas públicas em prol da qualidade de vida, saúde, direitos, respeito e valorização dos idosos.

Como defensor da  saúde, Goulart reiterou seu desejo de trabalhar esse tema no Legislativo Municipal e  na Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, lembrando que a conscientização social e governamental para atitudes cabíveis à realidade dos idosos e suas limitações, são de fundamental importância para o envelhecimento ativo. O parlamentar criticou a cultura do preconceito com os idosos, lembrando que o perfil dos cidadãos com mais de 60 anos, de hoje, não é igual aos idosos de 10 anos atrás. Ele destacou a importância de ações que possibilitem a  prevenção de doenças e, da necessidade de fazer valer os direitos dos cidadãos idosos, "a exemplo da efetiva aplicação da Lei que estabelece o cartão saúde do idoso", de sua autoria.

Atitudes em prol do idoso beneficia, também a família e as novas gerações, explicou Dr. Goulart, ao recitar um poema que externa a capacidade do idoso de amar e a importância de ser amado. O vereador convidou os integrantes da  Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa a participarem, a partir do próximo dia 10 de abril, da Semana Municipal de Conscientização sobre o Parkinson , estabelecida através do projeto de lei de sua autoria.