VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Violência Contra a Mulher é tema de exposição promovida pela Comandante Nádia (PMDB) em Teutônia de 15 a 19 de maio

A exposição Amor Não Combina Com Dor, assinala os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A exposição Amor Não Combina Com Dor, assinala os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

Atuante na defesa das mulheres contra a violência doméstica, a vereadora Comandante Nádia (PMDB) está promovendo uma exposição itinerante para marcar os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. Intitulada “Amor Não Combina Com Dor”, a exposição é composta por fotos, manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero. 

Na próxima semana, de 15 a 19 de maio, a exposição poderá ser visitada na Câmara de Vereadores de Teutônia, localizada na Avenida 1 Leste, 961 – Bairro Centro Administrativo, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. “Enquanto houver crimes motivados pelo preconceito de gênero, precisamos falar sobre eles, sobre a violência física e psicológica, e as tantas outras agressões cometidas contra a mulher, mas também precisamos falar sobre as conquistas”, observa a vereadora.

A Exposição também apresenta dados da Patrulha Maria da Penha, projeto criado e implementado pela vereadora Comandante Nádia aqui no Rio Grande do Sul em 2012. A Patrulha Maria da Penha consolidou-se e está sendo levada para outros estados do Brasil, dentro do Plano Nacional de Segurança, como um modelo de proteção à mulher. “Toda mulher quer respeito, igualdade e dignidade”, resume a vereadora.

Texto: Ana Cristina Rosa