Presidência

Viva Gasômetro quer novo local para Brique de Domingo na orla

Presidente Mauro Pinheiro recebeu representantes do movimento Foto: Tonico Alvares
Presidente Mauro Pinheiro recebeu representantes do movimento Foto: Tonico Alvares(Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
Na manhã desta terça-feira (10/11), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), esteve reunido com Jaqueline Sanchotene, do Movimento Viva Gasômetro. Acompanhada de Tiago e Jane Souto Bonetti e também de João de Souza Machado, conhecido como João dos Livros, Jaqueline pediu apoio da Presidência para que se defina um novo local para a realização do Brique de Domingo.

Criado pela Lei 8.877, de 8 de janeiro de 2002, o Brique de Domingo da Usina do Gasômetro é uma feira de artesanato promovida semanalmente. “Em função das obras na orla, estamos sem espaço para a exposição”, complementou Tiago, um dos organizadores do evento.

Jaqueline também solicitou espaço na Tribuna Popular para falar sobre o projeto Parque do Gasômetro. “Esta Casa sempre foi parceira dessa luta da população da Capital e do nosso movimento, que em dezembro completa nove anos”, ressaltou.

Com relação ao Brique de Domingo da Usina, o presidente informou que fará contato com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic) na busca de uma solução para a questão. Já o uso do espaço da Tribuna Popular dependerá de disponibilidade na agenda.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)