Sessão Solene

Wambert Di Lorenzo participa de Sessão Solene em homenagem à Cáritas de Porto Alegre

Professor destacou o valor do amor ao citar a encíclica Deus Caritas Est, de Bento XVI.

  • Sessão Solene aconteceu na Câmara Municipal.
  • Professor Wambert citou São João da Cruz em discurso aparte.

O vereador Professor Wambert Di Lorenzo esteve presente, nessa terça-feira (30/05), na Sessão Solene em homenagem à Cáritas de Porto Alegre.

A Cáritas é uma instituição vinculada à Igreja Católica e se coloca a serviço de todos os seres humanos, principalmente os mais necessitados. Na nossa cidade, é inegável o trabalho que ela exerce junto aos mais desassistidos.

São trabalhos como o Mensageiro da Caridade que recolhe móveis que não tem mais uso para as pessoas e os distribuem para aqueles a quem faz falta. Esta ação, inclusive, atende pessoas que perderam seus bens e outros desastres naturais.

Além disso, a Cáritas atua em diversas frentes sociais dando a diversas comunidades o apoio necessário para que possam alcançar sua autonomia. Um verdadeiro exemplo da Igreja em saída que nos fala o Papa Francisco. Que em comunhão com a Igreja e com as bênçãos, ela possa continuar com seu serviço de construção do Reino.

Em discurso aparte, Professor Wambert ressaltou a importância do amor citando a encíclica Deus Caritas Est, de Bento XVI, que busca na compreensão de Deus o caminho do amor, plenamente manifestado por Jesus. A comunidade cristã compromete-se com o amor a ponto de dar por ele toda a vida, a serviço de Deus, servindo de testemunho da misericórdia e da luta pela justiça.

“No entardecer da vida seremos julgados sobre o amor.” São João da Cruz.