Reuniões

Wambert discute situação do lixão da Severo Dullius com secretário da Smam

Reunião buscou aproximar diálogo da secretaria com o gabinete do vereador.

Reunião com secretário da Smam aconteceu na sede da secretaria.
Reunião com secretário da Smam aconteceu na sede da secretaria.

No dia 5 de julho, o vereador Professor Wambert Di Lorenzo esteve reunido com o secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Maurício Fernandes, na sede da entidade. Wambert ofereceu parceria para os projetos da secretaria, aproximando o diálogo com a atual gestão.

Como professor de Ética Ambiental de pós-graduação em Direito, Wambert levou até o secretário Maurício, um tema fundamental que impacta diretamente na qualidade da água usada na capital: o estado crítico do lixão da Severo Dullius, que acaba desembocando no rio Gravataí. Esse mesmo rio desagua no Guaíba, levando o chorume dos resíduos para próximo das bombas que captam a água que os moradores da cidade recebem em suas casas.

De acordo com o vereador, "é necessário trazer para o debate público esse delicado assunto para realizarmos estudos, apresentar opções e, juntamente com opiniões técnicas qualificadas, trazer soluções para o grave problema ambiental que vem se acumulando por anos na região norte de Porto Alegre". Para isso, o secretário Maurício foi convidado por Wambert para realizarem uma visita ao local e avaliarem o estado do lixão.

Foto: Marco Pecker/gabinete