Reuniões

Wambert participa de reunião com representantes do SINDHA e vereadores da FRENTUR

Alteração da planta de valores do IPTU foi a pauta do encontro.

Reunião-almoço aconteceu no Plaza São Rafael.
Reunião-almoço aconteceu no Plaza São Rafael.

No dia 19 de setembro, o vereador Professor Wambert esteve reunido com os representantes do SINDHA e demais vereadores da FRENTUR para conversar sobre a proposta de alteração da Planta de Valores do IPTU. Estavam presentes os vereadores João Carlos Nedel, Comandante Nádia, Adeli Sell e Reginaldo Pujol.

A reunião versou sobre a realidade hoteleira de Porto Alegre e o impacto que o setor sofrerá com a proposta de mudança do poder executivo. Na atual proposta, muitos hotéis passariam por dificuldades, tendo chances de fechar, o que geraria desemprego na capital.

O Diretor do SINDHA, Henry Starosta Chmelnitsky, em nome de todo o sindicato, propôs a alteração da alíquota inicial para os imóveis não-residenciais para 0,8% e também que a prefeitura tenha um olhar especial para o Centro da capital, onde a sobrecarga de impostos e a dificuldade de locomoção tornam os custos elevados e dificultam o empreendimento.

Deste modo, o Centro da cidade passa por um processo de lenta deterioração enquanto outros bairros passam por valorização que muitas vezes o poder público não consegue acompanhar.

Não se conseguirá corrigir a falta de reajuste dos últimos 26 anos em apenas 2 meses. Por isso, é importante estabelecer diálogo com a sociedade porto-alegrense para que possamos realizar as mudanças necessárias de modo justo com a população.

O SINDHA esforça-se para trazer recursos para a capital através de eventos nacionais e internacionais que acolhe nos hotéis. Deste modo, é fundamental que iniciativa privada e o poder público precisam cooperar para o crescimento da cidade.

Fotos: Henrique Inácio Weizenmann