Rádio Câmara

Quem Somos
PRESIDÊNCIA

Pujol assume a presidência da Câmara

Sessão Especial de Posse do vereador Reginaldo Pujol. Na foto, ao lado do novo Presidente o Prefeito Nelson Marchezan.
Sessão especial de posse do vereador Reginaldo Pujol. Na foto, ao lado do novo presidente, o prefeito Nelson Marchezan Jr. (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

O vereador Reginaldo Pujol (DEM) assumiu, na tarde desta quinta-feira (2/1), a presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre. Durante a cerimônia, também foram empossados os integrantes da Mesa Diretora e da comissão representativa, que atua durante o recesso, além dos novos diretores e integrantes das seis comissões permanentes.  Em seu pronunciamento, Pujol agradeceu aos amigos presentes e prometeu não decepcionar àqueles que montaram o acordo que o conduziu a presidência, comprometendo-se a honrá-lo. E disse que pretende trabalhar de forma solidária e quebrar o paradigma de que, em anos eleitorais, os parlamentos não funcionam. Já o prefeito Nelson Marchezan Junior lembrou que, mesmo sendo vice-presidente, Pujol presidiu a Câmara em metade dos projetos votados em 2019, inclusive os mais difíceis, como o da revisão da planta de valores do IPTU, o que revisou a forma de eleição dos diretores das escolas, a lei de responsabilidade fiscal municipal, a de reconhecimento de dívidas consolidadas de exercícios anteriores, a de criação de novos cargos de acordo com a lei para agentes comunitários e a contratação de mais de mil professores. Natural de Quaraí, Reginaldo da Luz Pujol é um dos vereadores de Porto Alegre com o maior número de mandatos. Foi eleito oito vezes - duas pela Arena (1972 e 1976), quatro pelo PFL (1992, 1996, 2000 e 2004) e duas pelo Democratas (2012 e 2016). Foi também deputado estadual, secretário dos Transportes e da Indústria e Comércio do Município e diretor do Departamento Municipal de Habitação.  

  • Posse Reginaldo Pujol

Últimas Notícias

 Vereadores Ricardo Gomes, Felipe Camozzato, Claudio Janta e Mendes Ribeiro com assessores
PLENÁRIO

Aprovado projeto da liberdade econômica

Projeto que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica foi aprovado com 24 votos favoráveis e sete abstenções. Proposta dos vereadores Felipe Camozzato (NOVO), Mendes Ribeiro (MDB) e Ricardo Gomes (PP) estabelece normas de...

Câmara Entrevista