Meio Ambiente

Jardim do Sol Strip Center recebe exposição do Memorial

Celeste e Barcelos, com Gobbo, na abertura da exposição Atlas das Águas   Foto: Fernanda Fell
Celeste e Barcelos, com Gobbo, na abertura da exposição Atlas das Águas Foto: Fernanda Fell

A Galeria do Sol, no Jardim do Sol Strip Center (Avenida Cavalhada 5.055), exibe, até 16 de novembro, a exposição Atlas das Águas, produzida pelo Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre. Aberta na tarde desta terça-feira (23/10), a mostra faz parte do projeto Memorial vai ao Shopping, que pretende expandir os locais de apresentação de suas 50 exposições itinerantes. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Celeste (PT), e Mário Gobbo, superintendente do shopping, além de lojistas, prestigiaram o início da exposição.

Estruturada em 18 banners, a exposição Atlas das Águas trata da questão ambiental da Capital, com destaque para o papel dos rios e a relação da flora e da fauna com os recursos hídricos. As políticas públicas de meio ambiente para a preservação da água também são abordadas na exposição, concebida com base no Atlas Ambiental de Porto Alegre, de Rualdo Menegat, Maria Luiza Porto, Clovis Carlos Carraro e Luís Alberto Dávila Fernandes, e bibliografia correlata.

"O projeto atende à necessidade de oferecer uma programação permanente e descentralizada nas áreas mais distantes do centro da Capital”, explica o coordenador do Memorial da Câmara, Jorge Barcellos. “Os shoppings-centers são um dos espaços privilegiados para isso, pois se tornaram também eixos de difusão cultural.” Mais informações sobre o conteúdo da mostra pelos telefones (51) 3220-4318 e 3220-4187.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)