DIÁLOGO

Orçamento Participativo Eletrônico em pauta

Presidente Idenir Cecchim recebe conselheiros do Orçamento Participativo
A lei será sancionada em ato marcado para amanhã (17) no Paço Municipal. (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Idenir Cecchim (MDB) recebeu nesta quarta-feira (16) conselheiros do Orçamento Participativo (OP) da Capital. Em pauta, estiveram dúvidas dos conselheiros em relação a sanção da lei 158/16, de autoria do parlamentar, que instituiu a implantação do OP Eletrônico. A lei será sancionada em ato marcado para amanhã (17) no Paço Municipal.

Durante a reunião, Cecchim esclareceu que  o objetivo do projeto é garantir, por meio da internet, a participação efetiva da coletividade na elaboração do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). “Todos os porto-alegrenses poderão se cadastrar através de um site ou aplicativo gratuito, e de forma democrática registrar sua opinião, colaborando com as melhorias da nossa Cidade”, garantiu. O OP Eletrônico não substituirá as atividades e plenárias já realizadas tradicionalmente.

Na oportunidade, que contou com a presença do secretário-adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Alexandre Borck e do diretor de Participação Cidadã da pasta, Lucas Vasconcellos, foi reforçado o convite para que os conselheiros participem do ato de sanção do projeto e que colaborem da sua regulamentação.

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)