Sessão Solene

Paulo Sérgio Pinto recebe da Câmara a Comenda Porto do Sol

  • Sessão Solene de Outorga da Comenda Porto do Sol ao Jornalista Paulo Sergio Pinto
Proponente: Vereador Jessé Sangali
    Paulo Sérgio Pinto destacou o amor que sente por Porto Alegre (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)
  • Sessão Solene de Outorga da Comenda Porto do Sol ao Jornalista Paulo Sergio Pinto
Proponente: Vereador Jessé Sangali
    Jessé Sangalli (Cidadania) propôs a homenagem (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou hoje (19/4) a Comenda Porto do Sol ao vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto. A homenagem, proposta pelo vereador Jessé Sangalli (Cidadania), ocorreu no Plenário Otávio Rocha e foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Idenir Cecchim (MDB).

O vereador proponente citou a trajetória profissional do homenageado e disse que “o seu trabalho é uma honra para a cidade de Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul. Como comunicador social, tem um trabalho digno e de grande exemplo para todas as emissoras e por isso nós propusemos essa homenagem ao Paulo Sérgio Pinto”. Sangalli acrescentou a importância do trabalho do homenageado ressaltando que “com essa ferramenta de comunicação nas mãos e com a sensibilidade que ele tem, acaba provocando nas pessoas e telespectadores uma nova abordagem e entendimento que ajudam a promover valores para nós”.

 

“Estou aqui hoje extremamente feliz por este momento, porque isso faz com que a gente tenha uma reflexão, lá do passado, dos caminhos para Porto Alegre. Naquela época em que o trajeto até Porto Alegre era uma estrada de terra e meu grande momento naquela viagem era parar na cidade de Pântano e ir em um restaurante de madeira”, recordou Paulo Sérgio.

 

O homenageado falou sobre as mudanças na cidade de Porto Alegre e ressaltou o prazer que é viver na Capital. Citou a época em que trabalhava como gerente de marketing nacional no Unibanco e tinha que viajar a São Paulo e da alegria que era voltar à cidade. “Saía daqui com tristeza e voltava com alegria. Várias vezes me convidaram para ir para São Paulo, na época eu já era comentarista na rádio e na TV Guaíba, e fui convidado a ser diretor. Mas fiquei aqui, optei por ficar em Porto Alegre. Gosto dessa cidade, amo essa cidade e acho que todos nós compartilhamos desta mesma ideia“.

 

Paulo Sérgio concluiu ressaltando a importância das amizades em nossas vidas. “Quero terminar repetindo que só os amigos removem montanhas, não é a fé. Os amigos, se tiverem que transportar uma montanha daqui para lá com uma colher de chá, vão transportar. As amizades puras, sinceras e que trazem em si o companheirismo e lealdade.”

História

Formado em engenharia eletrônica pela PUCRS, especializado em marketing pela ESPM, árbitro de futebol e comentarista esportivo, Paulo Sérgio nasceu em Cachoeira do Sul. Começou no rádio atuando como como comentarista de arbitragem da rádio Guaíba. Trabalhando nas maiores empresas de comunicação do Rio Grande do Sul, foi um dos responsáveis por inúmeras inovações na transmissão de eventos relacionados ao esporte. Em seu currículo, constam as coberturas de quatro Copas do Mundo, a partir de 1986.

A performance à frente dos microfones acabou por conduzi-lo a atuar em outros segmentos do Jornalismo. Tornou-se homem de jornal e televisão, chegando a ser diretor comercial do Correio do Povo. Hoje, é vice-presidente da Rede Pampa e presidente do conselho deliberativo da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), além de ser diretor geral do jornal O Sul, comentarista e apresentador econômico/político da TV Pampa e Rádio Pampa.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)