Plenário

Aprovada política de orientação nutricional nos bairros

  • 1 dia sem carne. verduras. alimentação saudável.
    Proposta objetiva orientar população a ter uma alimentação saudável (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Período de Comunicações em homenagem aos 17 Anos do Centro Social Padre Pedro Leonardi. Na foto, vereadora Cláudia Araújo
    Cláudia Araújo (PSD) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (11/12) projeto de lei que institui a Política de Atendimento e Acompanhamento Nutricional nos Bairros. É uma proposta de autoria da vereadora Cláudia Araújo (PSD). Segundo o projeto, a intenção é proporcionar à população ações de orientação nutricional e estimular a formação de hábitos alimentares saudáveis. O Plenário também aprovou a emenda 01.

A proposta prevê que o Executivo Municipal designará nutricionistas vinculados às secretarias municipais de Saúde ou da Educação para atuarem na execução do programa. Os nutricionistas poderão prestar atendimento e acompanhamento nutricional nas escolas da rede municipal de ensino ou nas unidades básicas da rede municipal de saúde.

"A orientação nutricional adequada pode prevenir o surgimento de doenças e evitar o agravamento de condições pré-existentes. Nesse sentido, é benéfica tanto ao cidadão, que tem sua saúde cuidada, quanto ao poder público, que deixa de gastar com tratamentos de maior custo e duração", explica a vereadora.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)