Plenário

Vereador Reginaldo Pujol toma posse pelo DEM

Posse do vereador suplente Reginaldo Pujol.
Vereador Reginaldo Pujol (DEM) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O vereador Reginaldo Pujol (DEM) tomou posse, nesta quarta-feira (3/11), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre. Ele substitui, interinamente, a vereadora Comandante Nádia (DEM), por dois dias. Durante o período de vereança, o parlamentar integrará a Comissão de Comissão e Justiça (CCJ) da Casa. Pujol manifestou a alegria de retornar à tribuna da Câmara e disse que “aos 82 anos é obvio que tenha alguma emoção por participar mais uma vez deste sodalício”.

O vereador destacou também que as discussões sobre os problemas da cidade devem ser feitas com respeito, mesmo por políticos com posições divergentes. “O antagonismo ideológico e doutrinário não impediu que pudéssemos fazer debates sistemáticos, mas civilizados.” O vereador entende que, por conta da proximidade das eleições gerais em 2022, é “propício que se discuta o futuro da política em nível nacional, estadual e também sobre quem vai integrar os quadros legislativos.” Falou ainda sobre a satisfação em poder participar, por dois dias consecutivos, dos trabalhos da Casa. Salientou a quantidade de matérias a serem apreciadas e que “esta legislatura marca a renovação dos quadros, com as várias facções políticas”.

O parlamentar lembrou que o próximo dia 15 de novembro marca os 50 anos da sua primeira eleição como vereador. "As dez legislaturas não foram suficientes para arrefecer o ânimo e, com redobrado entusiasmo, quero colaborar com o Legislativo, na qual tive a honra de pertencer em tantas ocasiões. Antes de mais nada, se pense no município, porque se não for bem pensado, não teremos estado membro e nem nação forte”, finalizou.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:posseReginaldo Pujol