Plenário

Aprovado projeto que concede Troféu ao general Carlos Goellner

Mônica Leal Foto: Leonardo Contursi
Mônica Leal Foto: Leonardo Contursi
Foi aprovado hoje (07/04) na Câmara Municipal projeto de resolução que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao General de Exército Carlos Bolivar Goellner, comandante militar do Sul. A proposta é de autoria da vereadora Mônica Leal (PP).

Goellner incorporou as fileiras do Exército na Escola Preparatória de Cadetes, em São Paulo, tendo sido declarado aspirante-a-oficial na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 70.

A vereadora ressaltou em sua proposta que o general, nesse período, foi instrutor do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, da Agulhas Negras, e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Concluiu o curso de Estado-Maior em Portugal, comandou o 7° Batalhão de Infantaria Blindado em Santa Maria, a 3ª Região Militar em Porto Alegre e foi subcomandante do Comando de Operações Terrestres. 
 
Ao longo de sua carreira, Goellner recebeu inúmeras condecorações, segundo Mônica. “Ele traçou sua vida militar baseada nos princípios da ética e da moralidade, dedicando grande parte de sua carreira aos interesses do Exército brasileiro, do município de Porto Alegre e de nosso Estado”, disse.   

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
          Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)