Tribuna Popular

ASSERPV pede mais segurança no entorno do Viaduto Imperatriz Leopoldina

Entidade: ASSERPV – Associação das servidoras e servidores do Hamipv
Assunto: Segurança externa HMIPV – assaltos e segurança viaduto Imperatriz Leopoldina
Palestrante: Marco Antonio Brignol – Diretor
Entidade: ASSERPV – Associação das servidoras e servidores do Hamipv Assunto: Segurança externa HMIPV – assaltos e segurança viaduto Imperatriz Leopoldina Palestrante: Marco Antonio Brignol – Diretor (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

O período destinado à Tribuna Popular desta segunda-feira (17/10), da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi ocupado pela Associação das Servidoras e Servidores do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (ASSERPV).

 

Representada por seu diretor, Marco Antônio Guimarães Brignol, a entidade fez um alerta em relação à segurança externa do hospital, que, segundo Guimarães, tem sofrido com assaltos e insegurança, principalmente nos arredores do Viaduto Imperatriz Leopoldina.

 

O diretor afirmou que fez visitas aos locais e que a necessidade não é somente a segurança, mas também a iluminação das áreas. “Estive conversando com estudantes da UFRGS, e os estudantes do turno da noite já não aguentam mais os assaltos ali naquela região”, revelou.

 

De acordo com Guimarães, é necessário discutir a criação de um projeto de revitalização no viaduto, junto ao Hospital Presidente Vargas. “Quem sabe a gente marca uma reunião com o comandante da Brigada, para que a gente possa ter em turnos alternados a circulação da Brigada Militar no entorno. E esse projeto talvez venha para a Câmara e a gente vai tentar revitalizar o Viaduto da João Pessoa”, sugeriu.

 

Ao final, o diretor mostrou imagens das regiões, que, de acordo com ele, necessitam de revitalização e segurança ostensiva, dando destaque ao entorno do Viaduto Imperatriz Leopoldina.



Texto

Josué Garcia (estagiário de jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)