Plenário

Berna Menezes ocupa cadeira na Câmara Municipal

A suplente do PSol substitui Fernanda Melchionna que solicitou licença

Movimentações de plenário. Na foto, na tribuna, a vereadora Berna Menezes.
Posse de Berna Menezes foi realizada na tarde desta segunda-feira (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Ao tomar posse em vaga da bancada do PSol, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre da tarde desta segunda-feira (24/9), a vereadora suplente Berna Menezes (PSol) criticou, em pronunciamento no Plenário Otávio Rocha, a situação precária do conjunto de serviços públicos, como saúde e segurança. A suplente do partido ocupa a titularidade no Legislativo da capital até a próxima quinta-feira (27/9), por licença da vereadora Fernanda Melchionna (PSol).

Em seu pronunciamento, Berna também citou o neoliberalismo, a destruição das instituições públicas e do Congresso Nacional e se colocou contra o posicionamento da Casa, que estaria “aplicando planos contra a maioria da população”. Ela ainda questionou planos de administração de alguns candidatos ao governo do estado, que “estariam mentindo” para a população ao prometer investimentos, citando a Emenda Constitucional nº 95/2016 - que prevê congelamento de gastos pelos próximos 20 anos.

A vereadora igualmente se colocou contra a reforma trabalhista e a ampliação da terceirização, além de correlacionar os dados de desemprego com o aumento da violência no país.

Texto: Mateus Closs (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Suplente PSol