PLENÁRIO

Câmara aprova títulos de Cidadão, moções e frentes parlamentares

Movimentação de plenário. Na imagem vereadores Moisés Maluco do Bem, João Bosco Vaz, Cassiá Carpes, Claudio Conceição, Pedro Ruas e vereadora Mônica Leal.
Movimentação de plenário (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (01/11), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou quatro títulos de Cidadão, duas moções de solidariedade, uma Comenda Porto do Sol, e a constituição de duas Frentes Parlamentares. Acompanhe.

ALMEIDA De autoria da vereadora Karen Santos (PSOL), o Legislativo aprovou título de Cidadão de Porto Alegre a Lúcio Antônio Machado de Almeida.

CARDOSO De autoria da vereadora Cláudia Araújo (PSD), foi aprovado título de Cidadã Emérita de Porto Alegre a Liliana Cardoso.

BRAIR De autoria da vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB), a Câmara aprovou título de Cidadão de Porto Alegre a Pedro Henrique Kappaun Brair.

BARCELOS De autoria do vereador Mauro Pinheiro (PL), o Legislativo aprovou título de Cidadão de Porto Alegre a Marcos Ferreira Barcelos.

MANFRO De autoria do vereador Claudio Janta (SD), foi aprovada moção de solidariedade “ao ex-vereador Mário Manfro”.

SOM DA LIBERDADE – De autoria do vereador Hamilton Sossmeier (PTB), moção de solidariedade em apoio “à divulgação e conscientização promovidas pelo filme ‘Som da Liberdade’”.

CONCEIÇÃO De autoria da vereadora Karen Santos (PSOL), a Câmara aprovou Comenda Porto do Sol à Rosalina Conceição.

ETARISMO De autoria da vereadora Lourdes Sprenger (MDB), o Legislativo aprovou a constituição da Frente Parlamentar Contra o Etarismo.

MEIs – De autoria do vereador Airto Ferronato (PSB), requerimento para a constituição da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas e dos Micro Empreendedores Individuais (MEIs) de Porto Alegre.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)