Solene

Câmara concede diploma à Viação Teresópolis Cavalhada

Tessaro (c) entrega trofeu a Hellene (e) Foto: Eduarda Amorim
Tessaro (c) entrega trofeu a Hellene (e) Foto: Eduarda Amorim

A Viação Teresópolis Cavalhada (VTC) recebeu, na noite desta terça-feira (21/9), o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre a pessoas e empresas que se destacam em suas áreas de atuação. Proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Nelcir Tessaro (PTB), a solenidade - coordenada pelo vereador João Dib (PP) -, foi realizada no Plenário Otávio Rocha e contou com a presença de dirigentes e funcionários da VTC, que hoje integra o consórcio Sistema Transportador Sul de Passageiros (STS).

Ao fazer seu discurso de homenagem, Tessaro destacou que o diploma reconhece o esforço e dedicação da empresa à cidade de Porto Alegre durante 52 anos. “É uma história de muito trabalho em prol do desenvolvimento da comunidade gaúcha”, reiterou ao lembrar a trajetória de consolidação da empresa de transporte coletivo de passageiros na capital – fundada pelo imigrante grego Jean Vardaramatos em 18 de agosto de 1958.

Segundo o vereador, a VTC é reconhecida por seu pioneirismo empresarial e pela intensa atuação junto à comunidade. Conforme Tessaro, a VTC foi a primeira empresa de ônibus urbano da Capital a instalar ar-condicionado em sua frota, em 1999. “E a ganhar o certificado de ISSO 9001 em 1994”, completou ao elogiar o pulso forte e dinamismo de seus dirigentes.

Reconhecimento

Ao agradecer, emocionada, a presidente da VTC, Hellene Vardaramatos, recordou os momentos iniciais da empresa quando fundou a empresa com seu marido. “Foi com muito afinco, dificuldades e esforço que construímos um patrimônio como este. É com grande prazer que vejo o Legislativo da minha cidade saudar e reconhecer isso”, afirmou. Segundo ela, a VTC também tem muito a agradecer a cidade de Porto Alegre que recebeu com todo o amor, um estrangeiro empreendedor. “A nossa acolhida aqui nessa cidade jamais vai ser esquecida”, finalizou.

Atualmente, a VTC é administrada por um conselho de acionistas e presidida por Hellene Vardamatos. Sua frota é de 122 veículos, com idade média de quatro anos e meio, que transportam mais de 2 milhões de usuários por mês.

Ester Scotti (reg. prof. 13387)
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)