Sessão solene

Câmara concede título de Cidadão ao empresário Cesar Zerbieli

Homenageado ficou conhecido por seus trabalhos comunitários na Zona Norte.

  • Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre a Cesar Luiz Zerbieli
    CesarZerbieli recebe diploma entregue por Mauro Pinheiro (d) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre a Cesar Luiz Zerbieli
    Cerimônia teve apresentação do grupo de dança do CTG Tiaraju (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou na noite desta sexta-feira (11/11), no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, sessão solene de outorga do título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário e supermercadista Cesar Luiz Zerbieli, conhecido há 30 anos, na Zona Norte da Capital, por suas atividades comerciais e comunitárias. O homenageado nasceu em 16 de janeiro de 1965, no município gaúcho de Boqueirão do Leão, e veio para Porto Alegre com 21 anos.

O proponente, vereador Mauro Pinheiro (Rede), foi quem presidiu a sessão e destacou que o agraciado colaborou com a união dos pequenos comércios de Porto Alegre e ajudou a fundar a Associação dos Minimercados (Rede Ammpa). "Perseverança, liderança, humanidade e família: essas palavras resumem o nosso homenageado, não só na sua comunidade, mas também na sociedade em geral", ponderou Mauro, acrescentando: 

“Zerbieli merece a nossa homenagem por sua importância para a cidade. Eu o conheço há bastante tempo e criamos juntos a Associação de Supermercados de Porto Alegre. Por ser uma pessoa ligada à comunidade, foi ele que sempre ajudou a sociedade e os amigos no momento em que os mercados e padarias das comunidades tiveram grandes dificuldades. O amigo tem dois comércios e emprega mais de 30 pessoas, incentivando sempre o empreendedorismo local. E ainda ajuda a manter o CTG Tiaraju dentro da sua comunidade”, explicou Mauro.

“Cesar sempre buscou ajudar projetos sociais, especialmente na Igreja São Vicente de Paulo, no Jardim Itu Sabará, nas creches comunitárias do Bairro, no Clube de Mães Jardim Itu e no CTG Tiaraju, entidade que não visa a lucros e à qual ele se dedica uma vez por semana", concluiu o vereador.

Homenageado

“Cheguei na capital gaúcha com 21 anos de idade em busca de construir meu futuro e de começar uma vida nova com novos rumos para trilhar o meu destino, cheio de confiança. Eu saí da minha terra natal para realizar meu maior sonho. Desde que me estabeleci aqui, contei com apoio dos meus cunhados, que me ofereceram base e hospedagem. Agora, partilho a minha felicidade pelo meu sucesso pessoal e profissional com a gratidão que tenho a eles e às minhas origens”, ressaltou César.

Filho de Hilário e Terezinha Zerbieli, o homenageado declarou que recebeu incansável dedicação e amor dos seus pais para se inspirar e adquirir confiança em seus dons e valores pessoais. “Meus pais me ensinaram na roça que somente com o trabalho honesto e dedicado, construído com paciência, liderança e perseverança, é que conseguiremos o que tanto almejamos. Minha eterna gratidão aos meus pais, que me tornaram um homem digno de receber esta honraria. Agradeço também aos meus funcionários, amigos e clientes”, reiterou emocionado, enfatizando ainda:

“Quero salientar que, em tudo que conquistei, nada teria tido sucesso sem a minha esposa, Isolde Finatto Zerbieli, meu norte, meu amor, meu tudo. Mãe de minhas filhas Camila e Jessica, que tanto me orgulham”, ratificou César. Ao final da solenidade, após o Hino Riograndense, os jovens do grupo de dança do CTG Tiaraju fizeram uma breve e bela apresentação.

Texto: Mariana Kruse (reg. prof. 12088)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)