Plenário

Câmara concederá Comenda Porto do Sol ao Lions

Sessão Solene em Homenagem a Paulo Jorge Amaral Cardoso, em razão dos relevantes trabalhos realizados por Porto Alegre. Na foto, vereador Luciano Marcantônio, proponente
Vereador Luciano Marcantônio (PTB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quinta-feira (8/9), Projeto de Resolução nº 027/16, de autoria do vereador Luciano Marcantônio (PTB), que concede a Comenda Porto do Sol ao Lions Clube Porto Alegre Bento Gonçalves. Segundo o vereador, o clube, “há quase 50 anos, presta serviços voluntários a comunidades carentes, sendo ele merecedor de ser homenageado”.

O Lions Clube Porto Alegre Bento Gonçalves completará 50 anos no dia 30 de dezembro de 2016. Ao longo de todos esses anos, tem atuado na prestação de serviços, fazendo trabalho comunitário nas comunidades carentes de Porto Alegre e da Região Metropolitana, seguindo as diretrizes de Lions Clube Internacional e atuando nas áreas de maior necessidade, com campanhas como o Engajamento de Jovens, Compartilhando a Dádiva da Visão, Alívio à Fome e Proteção ao Meio Ambiente. Para atingir suas metas, utiliza-se do trabalho voluntário de seus membros.

O Lions Clube Internacional conta com 46 mil clubes espalhados pelo mundo com o objetivo de capacitar as pessoas para que possam servir às suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial.

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)