INSTITUCIONAL

Câmara conclui mais uma edição do projeto Integração e Acolhimento

  • Projeto Integração e Acolhimento
    Projeto Integração e Acolhimento (Foto: Brenda Rodrigues/ CMPA)
  • Projeto Integração e Acolhimento
    Projeto Integração e Acolhimento (Foto: Brenda Rodrigues/ CMPA)

A Câmara Municipal conclui nesta quinta-feira, 25, mais uma edição do projeto Integração e Acolhimento, promovido pelo Serviço de Recursos Humanos. A edição, voltada a recepção dos 17 novos servidores, nomeados através do último concurso, iniciou no dia 18/08, com a cerimônia de posse. 

Durante uma semana, os novos servidores foram apresentados aos mais diversos setores do legislativo municipal. Foram realizadas ainda, visitas às dependências da Câmara, rodas de conversa e dinâmicas individuais e em grupo. "Esse projeto é de extrema importância para os novos servidores, já que nesse primeiro momento muitos dos setores são desconhecidos por eles. O setor de RH tem realizado um excelente trabalho no que diz respeito ao acolhimento, o que demonstra toda a nossa alegria, enquanto legislativo, de a partir de agora contar com novos colegas atuando", destacou o presidente da Câmara, Idenir Cecchim (MDB). 

Dentre as dinâmicas promovidas pelo projeto está o Apadrinhamento, uma espécie de mentoria com a qual os novos servidores contam com o auxilio de um funcionário que já atua na Casa. "Mesmo para os profissionais mais experientes, o primeiro dia em um novo ambiente de trabalho pode ser um momento desafiador. São novas rotinas, fluxos, processos e cultura organizacional. O apadrinhamento faz com que essa chega seja mais humanizada e auxilie seu desenvolvimento técnico e psicossocial dentro da Câmara" afirma Nara Lucia Poluden Pertile, Chefe do Serviço de Recursos Humanos. 

Durante o período de realização do projeto foi analisado ainda os setores onde os servidores concursados para os cargos de assessor legislativo e assistente legislativo ficarão lotados. A decisão contou com a participação dos gestores dos departamentos, a analise técnica do Serviço de Recursos Humanos, e dos próprios servidores nomeados. 

O encerramento do projeto ocorrerá com a realização da palestra "O serviço público como projeto de vida", ministrada pela psicóloga Fernanda Jardim.

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)