Educação

Câmara é visitada por vereadores mirins de Arroio do Padre

A Escola do Legislativo e o Memorial da Casa receberam a comitiva nesta segunda-feira.

  • Os estudantes conheceram os principais espaços do Legislativo, como o Plenário Otávio Rocha
  • As crianças estiveram no solário da Câmara, guiadas pelos servidores Andreia Ávila e Jorge Barcellos (e)

A Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu, nesta segunda-feira (27/8), os integrantes do Parlamento Mirim do município gaúcho de Arroio do Padre. O projeto foi criado por decreto legislativo da Câmara local, onde três vereadores são responsáveis pela sua organização na cidade e aplicação dentro das escolas que realizam eleições anuais para eleição de seus vereadores mirins.

A visita assistida pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli (ELJB), da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi dirigida pelo coordenador de Cursos da ELJB, Jorge Barcellos, e pela servidora Andreia Ávila, do Memorial da Casa. Na oportunidade, eles fizeram uma palestra abordando o funcionamento do Poder Legislativo e um pequeno tour pelos espaços nobres da Casa, como as salas da presidência e das comissões permanentes e o Plenário Otávio Rocha.

A vereadora Fátima Rocha, da Câmara de Arroio do Padre, liderou a comitiva dos pequenos vereadores à Câmara de Porto Alegre. Segundo ela, a visita “é muito importante para os nossos vereadores mirins, para que possam conhecer este Legislativo". Ela afirmou que os visitantes ficaram muito impressionados com a qualidade do trabalho realizado na Câmara de Porto Alegre. De acordo com Barcellos, “o Legislativo da Capital é referência em educação para cidadania, por isso tamanha importância na atuação com os estudantes”. Andreia Ávila também destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Memorial para a educação. “Os serviços do Memorial, através de visitas e exposições, buscam promover conteúdos de política aos jovens.”

As visitas assistidas na Câmara Municipal de Porto Alegre podem ser agendadas pelos contatos da Escola do Legislativo, sendo gratuitas e de classificação livre. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail escola@camarapoa.rs.gov.br ou pelo telefone (51)3220-4374.

Texto: Victor Leffa (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Parlamento Mirimvereadores mirinsArroio do Padre