SESSÃO SOLENE

Câmara entrega Comenda Porto do Sol à Colombo Estruturas para Eventos

Sessão Solene de outorga da Comenda Porto do Sol à Colombo Estruturas Para Eventos.
Sessão Solene de outorga da Comenda Porto do Sol à Colombo Estruturas Para Eventos. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na noite desta quarta-feira (09/11), a Câmara Municipal de Porto Alegre entregou a Comenda Porto do Sol à Colombo Estruturas para Eventos, em Sessão Solene, realizada no Plenário Otávio Rocha. O proponente da outorga foi o presidente do Legislativo, vereador Idenir Cecchim (MDB). A Comenda Porto do Sol é a mais alta honraria concedida pela Câmara a pessoas físicas ou jurídicas, que se destacam por seu trabalho em prol da sociedade.

O proponente destacou a trajetória da empresa e sua admiração pelo casal de proprietários, Aline e Michael Colombo. “O sucesso não vem sem o trabalho. O trabalho sempre vem antes do sucesso. E vocês são um casal que fazem acontecer pelo trabalho”, declarou. Contou também que a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, ainda antes da pandemia de Covid-19. “Em todas as grandes feiras do Rio Grande do Sul está a Estruturas Colombo, que cresce e não se entregou na pandemia. Dois anos parados, todos que são do segmento de eventos pararam. Mas a estruturas Colombo parou, mas não quebrou, e inventou, se reinventou, para poder manter os funcionários de fé sempre juntos”, salientou Cecchim. O vereador também falou um pouco sobre o trabalho social da empresa, em comunidades como a Restinga: “certamente, em função deles, e pelo exemplo que eles dão, muitas empresas foram pra lá e estão crescendo”.

A presidente da Colombo Estruturas para Eventos, Aline Colombo, agradeceu a honraria recebida pela Câmara Municipal. Lembrou que a empresa se formou a partir de uma cultura familiar, de imigrantes gregos e italianos, baseada no trabalho e no empreendedorismo. “Vendo nossos pais trabalharem desde sempre, desenvolvemos talentos em fazer acontecer de verdade. Talento em resolver problemas, gerar oportunidades. Superar crises. Produzir sempre”, discursou. 

Aline contou sobre a Associação do Comércio e da Industria da Restinga (ACIR), da qual é diretora, cuja maior realização foi a compra de um tomógrafo para o Hospital da Restinga, durante a pandemia. “Nossa empresa começou a trabalhar diretamente com estruturas há mais de uma década e eu vejo aqui os nossos colegas. Pessoas que construíram essa empresa junto conosco, com as próprias mãos”, afirmou.

Histórico

A Colombo Estruturas para Eventos é uma empresa gaúcha, que se tornou a montadora oficial de importantes eventos do Estado, haja vista sua capacidade de execução de projetos de grande porte, tais como Planeta Atlântida, Expoagas, ExpoAgro, Afubra, Salão Internacional do Couro e do Calçado, Zero Grau, Mercopar e a Multifeiras Nacionais. No segmento do agronegócio, trabalha com Senar, Farsul, Languiru, Semeato Agrícola, dentre outras. No setor automotivo, atua com a BMW e a Kia Sun Motors, além de vários projetos do Sebrae no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O principal diferencial da Colombo Estruturas para Eventos é o fato de ser comprometida com a comunidade na qual está inserida, participando como apoiadora de diversas ações, como o projeto Supera Vôlei e Complexo Cidade dos Anjos do Centro Social Padre Pedro Leonardi, além de patrocinar atletas do Bairro Restinga, dentre diversas outras iniciativas sociais. A empresa possui sede própria, com cerca de 20 mil metros quadrados e dez caminhões, bem como, no período dos grandes eventos, chega a empregar, direta e indiretamente, mais de 300 pessoas.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)