CULTURA

Câmara expõe 36 esculturas de Itamor Rodrigues até 19 de julho

Artista plástico apresenta a exposição "Retrospectiva 40 Anos"

  • Exposição Itamor Rodrigues.
    Artista celebra 40 anos de trabalho em mostra na Câmara (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Exposição Itamor Rodrigues.
    Obras estão expostas na Galeria Clébio Sória, no andar térreo do Legislativo (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

A exposição de esculturas “Retrospectiva 40 Anos”, do artista plástico Itamor Rodrigues, fica até 19 de julho na Galeria Clébio Sória - andar térreo - da Câmara Municipal de Porto Alegre. Proposta pelo vereador José Freitas (PRB), a mostra é composta por 36 obras, nos mais variados tamanhos e técnicas, tais como: terracota; bronze polido e patinado; resina de poliéster; cimento; fibras sintéticas; e materiais alternativos. 

A visitação, que é de entrada gratuita, está disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18 horas. A Câmara fica localizada na Avenida Loureiro da Silva, 255. Mais informações: (51) 3220-4318 (Memorial). 

Artista

Itamor Rodrigues nasceu em 1955 na Capital. Autodidata desde os 16 anos, tornou-se artista plástico e escultor. Passou a frequentar os ateliês dos escultores Vasco Prado e Chico Stockinger. Foi vice-presidente da Associação Porto-Alegrense de Artes Plásticas Ângelo Guido. Participou, como membro, do Departamento de Artes Plásticas da Academia Porto-Alegrense de Letras Aldo Obino; do Departamento de Artes Plásticas da Universidade Aberta de Estudos Rio Grandenses; e do Conselho de Curadoria da Academia Porto-Alegrense de Letras. Além de ter realizado exposições em diversos estados brasileiros, Itamor já difundiu sua arte na Argentina, na Austrália, na Alemanha, no Uruguai, no Chile, nos Estados Unidos, no Canadá, na Itália, na China, na Rússia e na Holanda.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)