Plenário

Câmara homenageia Escritório de Advocacia Inclusiva

Homenagem ao Escritório de Advocacia Ana Paula Foltz Advocacia Inclusiva, proponente vereador Hamilton Sossmeier.
O proponente da homenagem, vereador Hamilton Sossmeier; a advogada Ana Paula Foltz, e o presidente da Câmara, Mauro Pinheiro (Foto: Júlia Urias/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou, por proposta do vereador Hamilton Sossmeier (PODE), o Escritório de Advocacia Ana Paula Foltz Advocacia Inclusiva, pela contribuição dada à sociedade e, especialmente, às famílias que lidam com a acondroplasia. A condecoração foi feita durante a sessão plenária desta segunda-feira (25/03).

Sossmeier apresentou o trabalho do escritório homenageado, que atua principalmente na defesa de famílias cujos integrantes necessitam de medicamentos caros e muitas vezes inacessíveis às pessoas de baixa renda, como o voxzogo, que o Escritório de Advocacia Inclusiva conquistou a primeira liminar para seu fornecimento no Rio Grande do Sul. "O Escritório tem marcado a vida de inúmeras pessoas com seu trabalho técnico, mas, acima de tudo, humano", destacou o vereador. 

A advogada Ana Paula Foltz agradeceu a honraria recebida e ressaltou a importância do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos 20 anos, ao assegurar o acesso a medicações para tratamento de doenças raras, levando dignidade e esperança para diversas famílias. "Busco na atuação do Escritório a proteção e a implementação dos direitos dos raros, dos portadores de nanismo, de autismo e de doenças graves, que pleiteiam a integração na sociedade com igualdade e isenção de preconceitos", pontuou a homenageada.

Texto

Theo Pagot (estagiário de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)