CAPACITAÇÃO

Câmara recebe aula inaugural de projeto de capacitação profissional para jovens

Câmara recebe aula inaugural capacitação gratuita para o trabalho do Instituto PROA.
Para a primeira turma do curso foram aprovados mais de mil jovens. (Foto: Michele Nicolaidis/divulgação/CMPA)

A Câmara Municipal foi palco no último sábado (08), da aula inaugural de uma capacitação gratuita realizada pelo Instituto PROA. A atividade que contou com a participação de estudantes de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Restinga Seca, São Leopoldo e Viamão, marca o início de um curso que será realizado de forma online, voltado à jovens de 17 a 22 anos que tenham concluído ou estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio.

“Essa é uma parceria voltada para o futuro dos brasileiros, trabalhando para uma qualificação maior dos jovens. Sabendo que nesse mundo que vivemos, cada vez mais competitivo, cabe aos jovens buscar mais qualificação para estar mais preparados para a vida. Contamos com o apoio e incentivo dos pais para levar os seus filhos a lutarem por isso, para terem uma vida de sucesso”, destacou o secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Hamilton Sossmeier, ao realizar a abertura do evento.

Para a primeira turma do curso, que conta com o apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foram aprovados mais de mil jovens. Ao longo de três meses, os jovens passarão por uma formação básica, que inclui aulas de Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto de Vida, Raciocínio Lógico e Comunicação. Ao concluir o curso - dividido em quatro etapas que incluem seleção inclusiva; formação; trilhas técnicas e empregabilidade -, os jovens serão encaminhados para vagas de emprego.

As inscrições para a nova turma estarão abertas a partir de maio no site: https://plataforma.proa.org.br/. As empresas interessadas em oferecer oportunidades de emprego aos jovens podem acessar o link https://www.proa.org.br/quero-empregar/, enviando suas vagas disponíveis ou entrando em contato com a gerente do time de Empregabilidade, Regiane Tofanello Costa, pelo e-mail: regiane.costa@proa.org.br ou pelo telefone (11) 98741-1790.

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)