V Mostra de Artes Cênicas e Música

Câmara recebe Paulinho Cardoso Quarteto no final de semana

Convites gratuitos para os dois dias de música instrumental podem ser retirados a partir desta terça-feira (22/10) na Sessão de Memorial da Câmara.

Paulinho Cardoso Quarteto
Grupo se apresentará sexta-feira (25/10) e sábado (26/10) no Teatro Glênio Peres (Foto: Eduardo Rocha)

A V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre vai apresentar, nesta sexta-feira e no sábado (25 e 26/10), o espetáculo musical Paulinho Cardoso Quarteto -  produzido pela Sul Produções Artísticas. Com faixa etária livre, convites gratuitos e duração de 60 minutos, o show está programado para iniciar às 19 horas nos dois dias.

Constituído por um setlist instrumental, com cerca de dez composições autorais ou em coautoria, o quarteto tocará o álbum Festa. Entre as músicas estão: Do jeito que veio, de Paulinho Cardoso; Bom Fim, de Paulinho Cardoso e Miguel Tejera; e Furo na Bota, de Paulinho Cardoso e Hilton Vacari. Lançado em 2013, o Festa foi  indicado ao prêmio Açorianos de Música daquele ano nas categorias Melhor Disco, Melhor Produtor, Melhor Compositor e Melhor Instrumentista, sendo premiado na de Melhor Instrumentista.

Quarteto

Comanda o acordeon o compositor e instrumentista Paulinho Cardoso, que já tem dois CDs gravados. A bateria fica a cargo do músico e professor Daniel Vargas, que atualmente desenvolve um trabalho instrumental de jazz. No contrabaixo, o musicista Miguel Tejera, que regularmente participa de festivais nativistas. E, na guitarra, o instrumentista e compositor Zé Ramos, que possui formação mesclada entre o erudito, o popular e o jazz.

Convites

Os convites, que são limitados a dois por CPF, podem ser retirados a partir desta terça (22/10) até sexta-feira (25/10), das 9 horas às 18 horas, na Seção de Memorial da Câmara. Se houver sobra de ingressos para o show de sábado, serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 18h30min do dia 26 de outubro. Para os próximos eventos, as entradas serão sempre disponibilizados a partir da terça-feira anterior ao espetáculo, assim como 30 minutos antes dos eventos que forem aos sábados para os convites remanescentes.

Programação

V Mostra de Artes vai até o dia 7 de dezembro e conta com o total de 14 espetáculos diferentes, totalizando 28 apresentações (cada espetáculo tem duas apresentações gratuitas). A programação tem listada espetáculos na modalidade música, dança, teatro adulto e infantil e circo. Na sequência, às 19 horas dos dias 8 e 9 de novembro, será a vez do teatro adulto Os palhaços de Tchékhov, que é dirigido por Dilmar Messias, e faz parte do Girassol Produções Artísticas. Acesse a agenda completa AQUI.

Teatro

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da Câmara e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro Histórico (entrada pelo pórtico do estacionamento, situado na rua lateral à Câmara). O espaço conta com 80 assentos, acessibilidade para cadeirantes, assim como ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras. A Casa possui estacionamento gratuito aos visitantes. 

Mostra

Criada em 2013 pela Câmara de Porto Alegre, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia de Dança,  Ânima Cia de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Teatro Glênio PeresPaulinho Cardoso QuartetoV Mostra de Artes Cênicas e Música