CIDADE BAIXA

Carús defende ocupação das calçadas e pólo gastronômico na Cidade Baixa

"Os espaços e vias públicas devem ser ocupados de forma qualificada, atraindo os cidadãos para que frequentem e valorizem o comércio e serviços da Cidade Baixa, por isso defendo que o horário para mesas nas calçadas seja estendido".

Carús defende ocupação das calçadas e pólo gastronômico na Cidade Baixa
Carús defende ocupação das calçadas e pólo gastronômico na Cidade Baixa
O Vereador André Carús (PMDB) participou na noite da última quarta-feira, 05, de reunião promovida pela Associação dos Comerciantes do Bairro Cidade Baixa, na região central da cidade. A entidade possui 72 empreendores filiados. 

Em sua manifestação Carús defendeu a extensão do horário para colocação de mesas na calçada por parte dos bares e restaurantes na região, além da afirmação do local como pólo gastronômico e turístico de Porto Alegre.

"Os espaços e vias públicas devem ser ocupados de forma qualificada, atraindo os cidadãos para que frequentem e valorizem o comércio e serviços da Cidade Baixa, por isso defendo que o horário para mesas nas calçadas seja estendido", afirmou Carús. 

O Vereador também se manifestou favorável à desburocratização do licenciamento de casas noturnas e estabelecimentos afins para que funcionem em conformidade com a legislação urbanística e ambiental. 

O Diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Coronel, participou da reunião e apresentou os projetos da Prefeitura para o segmento.