MEIO AMBIENTE

Carús será mediador da 8ª edição do seminário da Cidade Bem Tratada

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Ministério Público de Porto Alegre.

8ª edição do seminário Cidade Bem Tratada
8ª edição do seminário Cidade Bem Tratada

   O vereador André Carús (MDB), participará, no próximo dia 12 de setembro, da 8ª edição do seminário Cidade Bem Tratada. O evento, que é gratuito e será realizado na sede do Ministério Público de Porto Alegre, será realizado pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, e tem como objetivo debater sobre os temas resíduos sólidos, água e energias renováveis.

   Carús será mediador às 14h, do Bloco de Cases: experiências de inovação – oportunidades e superação de dificuldades. No debate, estará a subsecretária de Gestão Ambiental Territorial da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, Dra. Maria Silva Rossi; a liderança comunitária e coordenadora do projeto “gestão comunitária de resíduos orgânicos - revolução dos baldinhos”, Cintia Aldaci da Cruz; o presidente Associação Biosaneamento, Luiz Alberto Altmann Fazio; e a coordenadora executiva de programas de economia circular do SINPLAST, Simara Souza.       

   A programação preliminar do Seminário inclui exposição fotográfica de imagens selecionadas a partir de postagens críticas dos seguidores das redes sociais do Cidade Bem Tratada; debate sobre os desafios de comunicação e convergência de cenários relativos aos resíduos sólidos, águas e energias renováveis na nossa sociedade de risco; cases que propõem soluções práticas nas três áreas para enfrentar as dificuldades vigentes; e uma discussão sobre o fomento a políticas e projetos envolvendo os três temas do evento. Está prevista, ainda, como atividade do “Seminário na Cidade - ano II”, o Chimarrão Consciente na orla do Guaíba, na tarde do dia 13 de setembro: uma conversa sobre a importância do monitoramento das águas para a tomada de decisão.

   Você pode fazer sua inscrição e acessar o cronograma completo do através do site: http://www.cidadebemtratada.com.br