Pauta

Cedecondh discutirá segurança no entorno do Colégio Protásio Alves

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) realiza na próxima quinta-feira (16/7), às 9h30, na sala 302 da Câmara Municipal de Porto Alegre, reunião extraordinária, aberta ao público, com o objetivo de discutir a segurança no entorno do Colégio Estadual Protásio Alves. 

Foram convidados para o encontro, representantes da SMSEG; Divisão de Iluminação Pública SMOV; Secretaria de Segurança Pública RS; Secretaria de Educação RS; Colégio Estadual Protásio Alves; Escola Estadual Coronel Afonso Emilio Massot; Colégio Estadual Inácio Montanha; 39º Núcleo do Cpers – Sindicato; Conselho Escolar do Colégio Protásio Alves; Grêmio Estudantil do Colégio Protásio Alves.

Crime

Na noite de quarta-feira (8/7) o estudante do Ensino Médio Denner Felipe Schavinski Centeno, 18 anos, levou uma facada na altura do coração e escapou por pouco da morte nas proximidades do Colégio Estadual Protásio Alves, após tentativa de latrocínio. Desde o incidente, 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) decidiu manter um brigadiano fixo na região para tentar evitar assaltos. Os estudantes do colégio realizaram, na semana passada, três protestos contra a insegurança na região e cobraram a presença do policiamento.

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)