TV Câmara

Cine Câmara em dose tripla nesta sexta-feira

Filme Fábula de Porongos
Filme Fábula de Porongos é uma das atrações do Cine Câmara desta sexta

A sessão do projeto Cine Câmara, da TV Câmara de Porto Alegre, desta sexta-feira (27/7) será em dose tripla. As atrações serão os filmes Fábula de Porongos, O Caçador de Árvores Gigantes e Super Flufi, ambos em curta-metragem e selecionados pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística (Fumproarte) da capital gaúcha.

Fábula de Porongos

Uma história de resgate da cultura negra gaúcha e da força dos mestres griôs. Educativo, esse filme trata da realidade de famílias negras nas periferias das grandes cidades em paralelo a fatos históricos. A obra, de 2016, é recheada de dilemas humanos como relações familiares e liberdade de escolha.

O Caçador de Árvores Gigantes

O filme animado traz a história de um menino que, brincando no quintal de sua casa, descobre uma arca enterrada revelando um segredo de 500 anos.

Super Flufi

Narra a história de Larissa, que disputa com seu tio crente e debilitado Tito o controle da tv, aos goles do achocolatado Super Flufi, o herói de seu desenho favorito.

O Cine Câmara é exibido todas as sextas-feiras, a partir das 21 horas, com reprises aos domingos às 13h30min e às segundas-feiras às 20 horas, pelos canais 16 da NET e 61.4 (digital aberto). Também é possível assistir ao programa pela Internet, no site oficial da Câmara Municipal de Porto Alegre (www.camarapoa.rs.gov.br), clicando aqui.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)