Plenário

Concluída reforma do Plenário Otávio Rocha

Após dois meses, auditório voltará a receber sessões a partir da próxima quarta-feira (21/9).

  • Reforma do plenário Otávio Rocha na fase final, no mês de setembro.
    Plenário ganhou novas rampas para acessibilidade e teve espaço das galerias ampliado (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
  • Reforma do plenário Otávio Rocha na fase final, no mês de setembro.
    Instalações elétricas e de sonorização do Otávio Rocha foram renovadas (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Após uma reforma que durou cerca de dois meses, o Plenário Otávio Rocha, principal auditório da Câmara Municipal de Porto Alegre, voltará a ser utilizado para as atividades legislativas nesta semana. Com a substituição do piso e do carpete, a renovação das instalações elétricas e de sonorização, adição de rampas para facilitar a acessibilidade e ampliação do espaço das galerias, o local voltará a receber as sessões do legislativo municipal a partir da próxima quarta-feira (21/9).

Nesta segunda-feira (19/9), estão sendo realizados os últimos ajustes nas mesas e na fiação elétrica. Para o diretor-geral da Câmara, Roberto Kraid Pereira, a renovação foi importante para a Casa. “A estrutura do plenário estava deteriorada por cupins, e a própria estética, ultrapassada, com várias cores em dissonância. Agora, temos um ambiente harmonioso, com boa iluminação e mais espaço para o público”, afirma ele.

Além de ampliadas, as galerias tiveram as cadeiras totalmente substituídas, assim como as luminárias antigas, trocadas por versões LED - mais econômicas. Também foram instalados balizadores (luzes junto ao piso), para situações de queda de energia. 

A retomada das atividades no Plenário Otávio Rocha possibilita à Câmara Municipal a volta da realização de sessões com a presença do público e da votação de projetos de grande discussão, como a regulamentação do transporte de passageiros via aplicativos móveis (tipo Uber) em Porto Alegre.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)