Televisão

Creches, resíduos sólidos e idosos em foco na TV Câmara

Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão de Porto Alegre a Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre
O arcebispo Dom Jaime Spengler é o entrevistado do Trajetórias (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na programação desta semana (de 20 a 24 de junho), a TV Câmara de Porto Alegre vai abordar os seguintes assuntos em destaque: verbas para creches comunitárias, o manejo de resíduos sólidos na Capital; o Seminário Cidade Bem Tratada; políticas públicas para idosos; e a trajetória do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler. A TV Câmara vai ao ar pelos canais 61.4 digital aberto e 16 da NET. Informações: (51) 3220-4323. 

Segunda-feira (20/6)
21 horas - Porto Alegre em Debate (Reprise)
Assunto - Comissão Especial da Câmara estuda destino de verbas da prefeitura para creches comunitárias
Participantes - vereadores Airto Ferronato (PSB) e Reginaldo Pujol (DEM); Ramiro Tarragô, gestor financeiro da Smed; Joel Lovatto, presidente do Fórum das Entidades.
22 horas Momento Cidadão (quadro do Jornal da Câmara)
Assunto - Resíduos Sólidos
Participantes - Isabel Siqueira, coordenadora do curso Jogos Digitais Ritter; Arlinda César, coordenadora do Fórum de Resíduos Sólidos; Josias de Andrade e Juliano Reis, estudantes de Jogos Digitais.

Terça-feira (21/6)
21 horas - TV Câmara Entrevista
Assunto – Seminário Cidade Bem Tratada
Participantes - Beto Moesch, advogado, consultor de Direito Ambiental, coordenador do evento e ex-vereador; Alex Cardoso, membro da Equipe de Articulação do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Quarta-feira (22/6)
21 horas - Com a Câmara na Cidade (Reprise)
Assunto - Políticas públicas para idosos em Porto Alegre
Participantes: vereadores Airto Ferronato (PSB), José Freitas (PRB) e Prof. Alex Fraga (PSOL); Casa dos Conselhos de Porto Alegre; Secretaria dos Idosos de Porto Alegre.
22 horas  Jornal da Câmara, com conteúdo factual das sessões e acontecimentos da Câmara Municipal.

Quinta-feira (23/6)
21 horas - Trajetórias
Assunto - A trajetória profissional e pessoal do arcebispo metropolitano, que, neste mês, foi homenageado com o Título de Cidadão de Porto Alegre. 
Participante: Dom Jaime Spengler

Sexta-feira (24/6)
22 horas  Jornal da Câmara 

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Com informações de Thyeny Framil (TV Câmara)