Cultura negra é tema de peça no Teatro Glênio Peres
Espetáculo Qual a Diferença entre o Charme e o Funk terá apresentações com entrada gratuita na sexta e no sábado
A IV Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresentará, nesta sexta-feira e neste sábado (9 e 10/11), às 19 horas, a peça Qual a Diferença entre o Charme e o Funk. Este é o primeiro espetáculo do grupo Pretagô, formado por alunos egressos dos cursos de Teatro e de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Haverá tradução em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) na sessão de sexta-feira. Entrada gratuita. Classificação 14 anos.
A peça pretende dar visibilidade à cultura dos jovens negros, às lutas dos movimentos sociais e à busca de novas conquistas. Por meio de cenas autônomas, são tratadas questões como a morte, a sexualidade, a religiosidade, a arte e a memória, provocando uma reflexão sobre o preconceito e a igualdade em uma sociedade excludente. Seis atrizes e atores negros compõem o elenco do espetáculo, dirigido por Thiago Pirajira: Bruno Cardoso, Bruno Fernandes, Camila Falcão, Kyky Rodrigues, Laura Lima, Silvana Rodrigues. Trilha sonora de João Pedro Cé.
Retirada de ingressos
Os ingressos podem ser retirados meia hora antes do início das apresentações no saguão do Teatro Glênio Peres, que fica no segundo piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). Informações: (51) 3220-4318. ATENÇÃO: o público dos shows deverá entrar pelo pórtico da rua lateral, pois à noite a portaria da rampa fica fechada. Estacionamento gratuito.
Próximas atrações
Novembro
Dias 9 e 10 – 19 horas – Qual a Diferença entre o Charme e o Funk? (teatro) – 14 anos
Dias 23 e 24 – 19 horas - Velha Guarda da Praiana (música) – Livre
Dia 30 – 19 horas – Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida (dança) – 12 anos
Dezembro
Dia 1º – 19 horas – Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida (dança) – 12 anos
Dias 14 e 15 – 19 horas – Luminoso: Elias Barboza Quinteto (música) – Livre
Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)