Plenário

Diploma celebra os 50 anos da Escola Ildo Meneghetti

Mônica Leal (PP) Foto: Francielle Caetano
Mônica Leal (PP) Foto: Francielle Caetano
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão desta quarta-feira (15/10), projeto de Resolução que concede o Diploma Honra ao Mérito à Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Ildo Meneghetti. A proposta é da vereadora Mônica Leal (PP). Em dezembro próximo, a escola completa 50 anos de atividades.

"Nada mais justo do que prestar uma homenagem a essa escola, pela passagem de seus 50 anos. Sabemos o quanto é difícil concretizar os ideais pedagógicos, sociais e até os mais práticos de uma comunidade escolar tão diversificada e que atende a significativo número de alunos", diz a vereadora. 

História

A escola foi criada em dezembro de 1964, como Ginásio Municipal Dolores Alcaraz Caldas, instalada inicialmente na Rua Dona Teodora, no Bairro Navegantes. Em junho de 1981 passou a denominar-se Escola Municipal de 1º Grau Governador Ildo Meneghetti e, em abril de 1984, foi transferida para o local onde funcionava o antigo campo de futebol do Esporte Clube São José. Hoje, a Ildo Meneghetti localiza-se na Rua Jayme Cyrino Machado de Oliveira, 250, na Vila Nova Santa Rosa, no Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre.

Atualmente, a escola é a maior da rede municipal de Porto Alegre em número de alunos. Possui 1.800 alunos, cem professores e 30 funcionários. Atende desde o Jardim até o último ano-ciclo do Ensino Fundamental.

Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)