TV Câmara

Documentário sobre Collares e animação são as atrações do Cine Câmara

Desenho animado é atração no Cine Câmara
Desenho animado será exibido no Cine Câmara desta sexta

A sessão do projeto Cine Câmara, da TV Câmara de Porto Alegre, desta sexta-feira (31/8), será em dose dupla. As atrações serão a segunda parte do documentário O Voto e o Pão, que conta a história do ex-governador Alceu Collares, além da animação Hotel Farrapos.

No primeiro bloco, será exibida a segunda parte do documentário O Voto e o Pão, que narra a trajetória do político do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Alceu Collares, o primeiro negro a governar o estado do Rio Grande do Sul. A obra narra a luta pela sobrevivência de Collares, o início de sua vida, sua família, seus amigos e seu crescimento pessoal e profissional.

O segundo filme do Cine Câmara, Hotel Farrapos, é uma animação com direção de Lisandro Santos e narra a divertida história de um rapaz do interior que chega a Porto Alegre para receber um pagamento e acaba hospedado no Hotel Farrapos durante o feriado farroupilha.

O Cine Câmara é exibido todas as sextas-feiras, a partir das 21 horas, com reprises aos domingos às 13h30min e às segundas-feiras às 20 horas, pelos canais 16 da NET e 61.4 (digital aberto). Também é possível assistir ao programa pela Internet, no site oficial da Câmara Municipal de Porto Alegre (www.camarapoa.rs.gov.br), clicando aqui.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)