Plenário

Escola Gilberto Jorge faz 35 anos e recebe homenagem na Câmara

Período de comunicações em homenagem à EMEF Prof. Gilberto Jorge G. da Silva
Proponente: Vereador Jonas Reis
Escola foi homenageada no Plenário Otávio Rocha na sessão desta segunda-feira (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Nesta segunda-feira (06/06), a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gilberto Jorge G. da Silva pelo aniversário de 35 anos de fundação. A cerimônia, realizada durante a sessão ordinária de hoje no Plenário Otávio Rocha, foi proposta pelo vereador Jonas Reis (PT).

A diretora Adriana Longoni contou a história da escola e salientou que é uma escola reconhecida nacionalmente e que já participou de seminários internacionais como uma instituição de inclusão de alunos da educação especial. A escola faz parte do Projeto Mais Tempo na Escola, onde todos os alunos frequentam o colégio das 8 às 17 horas. “Nossos alunos que são tão diferentes de quando éramos alunos, são indivíduos que têm capacidades diferentes, que aprendem de formas diferentes. E a Gilberto Jorge respeita isso, o tempo de cada um e a necessidade de cada um.”

Jonas Reis destacou a importância de homenagear os professores e as escolas. “Homenagear esta escola é homenagear um pedaço da história de Porto Alegre, da comunidade da zona sul, que lutou muito por habitação, por permanecer ali apesar de toda a luta que se faz, da especulação imobiliária e de tirar as pessoas do seu lugar de origem. Hoje esta escola ser uma das integralizadas é algo que temos que saudar.”

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)