Artes Plásticas

Grupo de Pintura do Alim Pedro celebra 60 anos do parque

Óleo sobre tela retrata local de lazer Foto: Divulgação
Óleo sobre tela retrata local de lazer Foto: Divulgação

O Grupo de Pintura do Parque Alim Pedro, situado no bairro IAPI, apresenta, até 25 de junho, exposição no saguão do Salão Adel Carvalho da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). Em comemoração aos 60 anos do espaço, o grupo mostra paisagens em óleo sobre tela e fotos da série Cenas que fazem o Parque Alim Pedro. A entrada é franca.

Criado em 1996, a partir de oferta de trabalho voluntário da artista Enoêmia Leindecker, o Grupo de Pintura é formado por 12 alunas da oficina de artes gratuita da Unidade Recreativa Parque Alim Pedro, administrada pela Secretaria Municipal de Recreação, Esportes e Lazer. O grupo já expôs na Mostra de Artes da Vila do IAPI (Artevila), montada no Clube Lindóia. A professora Solange Maria Furlanetto coordenada as atividades.

A exposição Cenas que fazem o Parque Alim Pedro reúne fotos coloridas e preto e branco que retratam a história do IAPI e da área de lazer desde a sua inauguração, em 1950. São destaques a natureza do local e competições esportivas realizadas ao longo de 60 anos.

A visitação é das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 16 horas, às sextas-feiras (até 15 horas no último dia). Informações no setor de Exposições, telefone (51) 3220-4392, e-mail claudiah@camarapoa.rs.gov.br, ou com Solange Furlanetto: (51) 3362-5923, e-mail solange@sme.prefpoa.com.br

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)