Sessão Solene

Grupo Imobi recebe o Troféu Câmara Municipal

Sessão Solene de Outorga da Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao Grupo IMÓBI
Entrega do troféu foi na tarde de hoje no Plenário Otávio Rocha (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

O Legislativo da Capital entregou hoje (10/11) o Troféu Câmara Municipal ao grupo Imobi. A distinção, proposta pelo vereador Moisés Barboza (PSDB), foi entregue em Sessão Solene realizada no Plenário Otávio Rocha.

Barboza lembrou que conheceu o trabalho da Imobi no ano retrasado, quando era líder do governo na Casa, durante o debate do mobiliário urbano da Capital. “Houve uma discussão muito acirrada sobre achar um meio termo sobre o projeto de uma cidade limpa e fazer também algumas ações, e pensar uma forma inteligente de fazer as propagandas e publicidades e ajudar o mobiliário urbano, de forma inteligente, valorizando espaços”, apontou o vereador. Ele destacou o trabalho feito pela Imobi e a sua ajuda na renovação dos relógios e das placas com nome de ruas. “A Imobi ajudou a recuperar a cidadania da cidade”, destacou.

O parlamentar disse que a Câmara homenageia empresas com o Troféu Câmara de Porto Alegre como um sinal a outros grupos com o objetivo de fazer com que as empresas locais enxerguem a cidade. “Para que as empresas se dediquem a amar Porto Alegre. Então, nós, o Legislativo, nos sentimos honrados de ter uma empresa como a Imobi entre nós. Com seu alto nível de pertencimento, de resgate e amor pela cidade”, afirmou.

Representado a Imobi, o presidente do grupo, Daniel Costa, agradeceu aos convidados e ao proponente da homenagem pela indicação ao prêmio. Ele falou sobre a história da empresa. “O grupo Imobi completou agora em setembro 17 anos de vida, uma empresa gaúcha, com muito orgulho, sediada em Porto Alegre, que já passou por vários momentos diferentes, mas que sempre manteve seus valores”, ressaltou.


Segundo Costa, a empresa optou pelo caminho mais difícil, o de trabalhar com ética, respeitando as leis, o poder público, e priorizando a transparência com os clientes, fornecedores e colaboradores. “Fazendo sempre o certo. Com isso, a gente demorou um pouco mais para crescer, mas a gente construiu uma empresa sólida, com pessoas do bem, que fazem o bem. Transformamos isso em um círculo virtuoso e como consequência nos tornamos um player relevante no mercado”, destacou.


O presidente da Imobi salientou que a empresa divulga diversas campanhas sociais, como as campanhas da saúde e de trânsito. Ele também disse que a empresa está adquirindo uma estrutura de usina solar para utilizar energia própria em todos os seus ativos. Painéis e placas serão renovados com energia limpa.

História

O Grupo Imobi foi o vencedor da concorrência pública para a instalação e manutenção dos toponímicos de Porto Alegre dos próximos 20 anos. Nos primeiros três anos de operação, são mais de 84 mil placas de rua instaladas na cidade. A empresa também realiza ações como a criação de uma base de dados, feita por um historiador, com o objetivo de catalogar o histórico de todas as ruas da cidade que ainda não possuem descrição nos registros da prefeitura; identificação de mais de mil ruas que não possuíam nome; adoção de nove pontes na Avenida Ipiranga, reformando calçamento, guarda-corpo e pintura artística realizada por grafiteiros locais; adoção da passarela do Parque Moinhos de Vento (Parcão); e divulgação espontânea e gratuita em diversos ativos da empresa de campanhas sociais e de saúde.

Texto

Josué Garcia (estagiário de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)